quarta-feira, 18 de abril de 2018

Curso: Autoconhecimento através dos chakras



Cidade:
João Pessoa - PB
Facilitadores:  
Mark Sircus e Luciana Valentim
Endereço:
Escola Om de Yoga – Rua dos Eucaliptos 284 - Bancários (veja no mapa)

Mais informações:


(83) 99801-2995
Data:
29 de julho de 2018 - domingo
Lsvalentim@gmail.com
Horários
9:00 às 18:00





INVESTIMENTO

Até 11/06
R$ 230,00 (em até 2 vezes sem juros no cartão)*
À partir de 12/06
R$ 250,00 (em até 2 vezes sem juros no cartão)*
* o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, sendo que a partir da terceira parcela há os juros do cartão.

Incluso: apostila impressa e digital, certificado de participação, coffee break


Inscrições:

Para inscrições à vista, fazer o depósito do valor correspondente em na conta abaixo e enviar o comprovante por whatsapp: 83-99801-2995  ou email: Lsvalentim@gmail.com


BANCO DO BRASIL
Agência: 4020-7
conta corrente 122369-0
Luciana dos Santos Valentim
CPF 006.623.337-21


Para o parcelamento da inscrição escreva para Lsvalentim@gmail.com Enviaremos um link para pagamento com qualquer cartão de crédito pelo PagSeguro.



Atenção: no dia do curso receberemos apenas pagamento à vista. O pagamento parcelado pode ser feito apenas online.


Descrição do curso:
Autoconhecimento através dos chakras
Neste curso você será apresentado ao maravilhoso mundo dos chakras e psicologia das cores, que é um modelo de como funciona nossa inteligência e percepção do mundo.

Veremos que, além do corpo físico, possuímos um corpo de luz, chamado pelos antigos de "Corpo Arco-Íris", porque ele absorve e irradia luz e cor. A realidade deste corpo de luz pode ser facilmente medida com a tecnologia atual. Neste corpo sutil existem sete principais centros de energia, os chakras, que atuam como prismas - eles quebram a luz recebida nas cores do espectro visível.

Psicologia das cores é sobre como nossa personalidade é estruturada e formada em torno de nossa absorção consciente ou inconsciente da luz. Nosso veículo de luz ou "corpo de luz" está absorvendo a luz cósmica através do prisma do sistema de chakras. Nós absorvemos, misturamos e irradiamos essa luz. Este processo está acontecendo dentro de nós e nos faz ser quem e o que somos.

Cada chakra emite uma frequência específica de luz e está relacionado a um tipo de inteligência ou conjunto de capacidades:

1o chakra - irradia cor vermelho - Inteligência Física - Capacidade de perceber o universo e compreendê-lo através dos cinco sentidos. Saber como cuidar do corpo e da saúde, exercício, dieta, esporte, sexualidade, cura e capacidade de entender o corpo.

2o chakra - Laranja - Inteligência Social - Capacidade de se associar e compreender a si mesmo em relação aos outros. Habilidades de liderança, a capacidade de cultivar relacionamentos e manter amizades, habilidades de resolução de conflitos e análise social, a capacidade de entender outras pessoas.

3o chakra - Amarelo - Inteligência Intelectual - Nossa capacidade racional e analítica de organizar informações. Capacidade de raciocínio lógico, resolução de problemas, organização sequencial, a capacidade de ver inconsistências, pesar opostos e fazer julgamentos.

4o chakra - Verde - Inteligência Emocional - Também conhecida como inteligência do coração, é a capacidade de compreender as emoções e sentimentos.

5o chakra - Azul - Inteligência Conceitual - O mundo perceptivo da memória, ideias, conceitos e significado. A capacidade de formar modelos mentais que incorporem campos inteiros de informação.

6o chakra - Índigo - Inteligência Intuitiva - A capacidade de atravessar os campos "mentais" do conhecimento para a essência. A intuição é o poder da percepção direta. Aqui simplesmente sabemos, sem saber como sabemos. Einstein foi um campeão da intuição. Ele disse: "Eu penso com intuição."

7o chakra - Violeta - Inteligência imaginativa - É a capacidade de formar e se comunicar com imagens. Este é o nível de inteligência criativa, a capacidade de formar algo do nada. É a inteligência espacial, musical e artística. Com o poder primordial da imaginação, recriamos constantemente a realidade externa dentro de nossa mente.

O sistema de chakras é o pulmão do nosso corpo de luz. Normalmente cada pessoa está respirando completamente em apenas um ou dois níveis de chakras, então você pode por exemplo encontrar uma pessoa que é predominantemente intelectual, enquanto outra é um artista trabalhando no nível violeta ou imaginativo e assim por diante. A pessoa mais consciente abriu todos os chakras ou níveis de percepção e os utiliza como um maestro faria com sua orquestra. Nossa experiência na vida é determinada em grande parte pelos níveis de cor que estão funcionando; qual chakra é mais aberto e qual é mais fechado.

Neste curso vamos estudar detalhadamente cada um desses níveis de percepção e também:

·         Entender como nossa personalidade está estruturada em torno do sistema de chakras;
·         Reconhecer que chakras são mais desenvolvidos em nós, e tirar maior proveito das capacidades a ele associadas;
·         Reconhecer que chakras em nós são mais fechados ou menos desenvolvidos, os problemas que isso nos causa, o que pode ser mudado.
·         Como equilibrar e desenvolver todos os chakras, para que nossa experiencia de vida seja a mais completa possível
·         Compreender melhor as pessoas à nossa volta, pelo reconhecimento de quais chakras são mais desenvolvidos nelas.
·         Aprender como cada cor molda a função da atividade mental e afeta nossa mente consciente e inconsciente

Facilitadores:

Mark Sircus -   Doutor em medicina oriental e pastoral, psicólogo e pesquisador.  Após 30 anos de experiência clínica aposentou-se de sua prática e desde 2003 vem se dedicando à pesquisa e escrita nas áreas de saúde natural e psicologia espiritual. Seus mais de 20 livros foram publicados em várias línguas e diversos países. Criou o sistema Medicina Natural Alopática, que oferece uma mudança radical no pensamento e prática médica e tem influenciado muitos profissionais da área da saúde em todo o mundo.  Na área da psicologia criou o sistema HeartHealth, focado no desenvolvimento da Inteligência Emocional. Mantém o site drsircus.com onde publicou mais de 1.000 artigos de sua autoria. No Brasil, lançou em 2017 o livro "A Terapia do Magnésio Transdérmico", pela Editora Lazlo. Dr. Sircus trabalha incansavelmente em sua missão de ensinar às pessoas a entender o seu corpo e cuidar da própria saúde e de sua família por meios naturais.

Luciana Valentim -  Professora de Yoga, Mestre Reiki, Terapeuta Holística. Utiliza várias técnicas terapêuticas como instrumentos de apoio a tratamentos médicos, psicológicos e processos de crescimento pessoal. Palestrante e facilitadora de vivências e workshops ministrados em vários estados brasileiros. Criadora do Instituto de Reiki Veritas e membro do IMVA - International Medical Veritas Association.  Autora de "Yoga para Gestantes", "Yoga para uma Vida Saudável" e do blog: caminhosparaasaude.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário